segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Afinal, existe mesmo Inferno Astral?



 Quem já não ouviu ou disse a seguinte frase: - "Estou vivendo um verdadeiro inferno astral"? -  "Não vejo à hora de chegar meu aniversário para sair deste inferno astral”?  
Eu pelo menos sempre ouço de um ou outro, mais ou menos entendido em astrologia. E devo confessar, sempre digo também. Afinal trata-se de um período que sempre acreditei existir e os vivo intensamente, contando os dias para que chegue ao final essa fase tão crítica e suada. A própria palavra "Inferno Astral" não nós traz bons fluidos não é mesmo? Claramente não está ligada a coisas boas, e nós deixamos que isto influencie os nossos sentimentos.

O final deste período é marcado pela data do aniversário, que é tido como o marco para o início de um novo ciclo na vida de uma pessoa. Final de uma "Maré de azar" e a entrada em uma fase de "boa sorte".Este é o último período do nosso ciclo astrológico do ano, corresponde à casa 12.



Isto me levou ao seguinte questionamento: Por que isso? Onde está escrito que neste período que antecede meu aniversário será de uma "maré de azar"?    E lá fui eu pesquisar o assunto.

Descobri, para alivio próprio, que esse "Inferno astral não acontece para todo mundo como se pensa, nem sempre ele acontece um mês antes do aniversário. Ufa.... agora já posso ficar mais tranquila, pois passo a acreditar que nem todos os anos necessariamente passarei por esta má fase.

Dizem alguns que é apenas a nossa própria ansiedade de ver mais um ano passando em nossas vidas e que se assemelha em muito a chegada do final do ano, onde existe um cansaço e uma renovação com a virada do ano. 

“Nem sempre o período que antecede o nosso aniversário é marcado por acontecimentos desfavoráveis e dramáticos, este período deve ser visto também como um período de meditação, recolhimento e interiorização.” (www.signosdozodiaco.com)

Avaliei que seria como se inconsciente ou conscientemente, fizéssemos um balanço do que realizamos ou não desde o último aniversário, o que foi ou não concretizado e a descoberta de que pouco fizemos, ou mesmo tendo realizado muito, não alcançamos o final desejado.  A frustração existente em função das realizações ou não é transformada no famoso "inferno astral", onde passamos a ter a consciência de que "perdemos" um ano da nossa preciosa vida, sem termos realizado o planejado. 

 Segundo o site Gloss (gloss.abril.com.br/astral),   "O que existe é uma variação no quadro geral de cada mapa, que pode durar semanas, meses ou até anos, de acordo com o ciclo que cada um vive, variando totalmente de mapa para mapa e dentro da realidade de vida e de interesses de cada um. Nessas circunstâncias, até ocorrem períodos muito desconfortáveis assim como outros muito confortáveis."  Daí muitos de nós acharmos muitas vezes que vivemos em um eterno "inferno astral". 

Agora parece que piorou tudo então.... Aquela fase que eu acreditava durar apenas um mês pode durar meses e até anos? Por que fui pesquisar isto? 

Pera aí... Para tudo que eu quero descer. 
Indo de site em site, para especular o que dizem por aí sobre o assunto, depois de ler que não necessariamente ele exista, que não precisa ser um mês antes do aniversário olha só o que achei aqui: 
“Os especialistas no assunto são unânimes em dizer que sim, ele existe e não é fruto da imaginação das pessoas. Os grandes responsáveis por esse temido período de trinta dias antes de soprar as velinhas são os astros e uma série de sentimentos que cercam quem está próximo de completar mais um ano de vida.” (www.fiquelinda.com.br/horoscopo)

Afinal, ele existe ou não, fico tranquila ou preocupada no mês que antecede meu aniversário?

Ninguém pode negar que a chegada de mais uma velinha no seu bolo de aniversário, não é nada agradável. É a consumação de que você terá um ano a mais de experiências vividas, porém um ano a menos para aproveitá-las. A ansiedade, expectativa, entre outras sensações passam a fazer parte do seu pensamento diário e em certos momentos torna-se difícil separar o que realmente está “escrito nas estrelas” do seu receio pela chegada do aniversário, final de um ciclo da vida e começo de outro. Transição. Mesmo que muitos digam: -“Não mudei nada, me sinto o mesmo de ontem". "No espelho não aparece nenhuma ruga a mais.” Pode ter certeza que interiormente e nas estrelas, algo mudou, você está mudando. Graças a Deus somos mutáveis, seres em transformação e crescimento. Alguns de nós passam por isso muito bem, já ouvi inúmeras pessoas afirmarem que nem sabem o que é "inferno astral", enquanto outras não conseguem sair deles. 
Isto tudo depende de como cada um de nós consegue lidar com as adversidades da vida, sejam elas um mês, três meses antes do nosso aniversário ou depois, não importa. O que irá importar é a forma, o conteúdo desta transição. Quem escolhe somos nós. Dolorida ou não, franca ou forte. Como você irá passar pelo seu “inferno astral”? Você escolhe.

O mais importante é termos momentos de reflexão, avaliação de nossos atos, nossa caminhada por esta vida tem que valer a pena, tem que ser plena em realizações, algumas mais fáceis outras nem tanto assim. Meditar, avaliar, buscar soluções faz parte de uma transição mais amena.

Bom "inferno astral" para todos! Ou não!