sábado, 12 de maio de 2012

Parabéns aos filhos nesse dia das Mães!

Homenagem a todos os filhos neste dia das Mães. 
Em especial as minhas duas filhas que me inspiraram a escrever.




Obrigada  filha, por me escolher para ser sua mãe! 
Obrigada por me permitir fazer parte da sua trajetória no Planeta Terra!

Se Deus me deu essa tarefa tão importante foi porque me considera apta para tal e você  aceitou esse desafio sem medo ou não, mas estamos aqui enfrentado dia-a-dia tudo o que precisamos aprender.

Sei que às vezes deixo a desejar, que talvez você quisesse uma mãe mais flexível, mais calma, mais bondosa até. Porém necessito ser assim, para te ensinar, te apoiar, te ajudar e  colocar limites nessas vontades tão intensas que você traz consigo.
 
Ser filho também não é fácil! É tarefa para poucos,  saber ouvir, aprender, ter responsabilidade, ser amigo, ter fé, ser gente!

Obrigada minha filha, por acordar todas as manhãs e dizer que me ama, mesmo eu estando descabelada e apressada.

Obrigada por me abraçar do nada e dar beijos tão melosos quanto foi sua mão melada de bala no sofá.

Obrigada por trazer aquela flor colhida do jardim que eu tanto esperei para nascer e você a arrancou sem dó, só para me fazer uma surpresa.

Obrigada pelas noites sem dormir segurando a minha mão e pedindo para que eu não saísse de perto de você nem depois que tivesse pego no sono. Posso até reclamar, mas a sensação é de proteger, é de ser realmente importante para alguém.

Obrigada, por me perguntar sempre se vou voltar para casa de dia, pois quer ficar mais tempo comigo. 

Obrigada por comer a comida que preparo. Às vezes nem com tanto amor como deveria ser,  e  você ainda diz que é a melhor do mundo só para me alegrar.

Obrigada pelos bilhetinhos de "Eu te amo" cheios de coração e com erros de português, tão próprios de quem está aprendendo as primeiras palavras.Adoro vasculhar minhas gavetas e achá-los perdidos por lá mesmo depois de tantos anos. E me emociono a cada achado!

Obrigada por me confidenciar seus medos mais secretos e seus amores exacerbados.

Obrigada por dizer que sou sua melhor amiga e realmente ser.

Obrigada por correr para meus braços para desabafar e chorar mesmo depois de termos brigado. Aquelas briguinhas e rixas que não duram meia hora.

Obrigada por ser minha filha!

Você é muito importante para mim e te amo desde sempre! Obrigada por existir e por cuidar tanto do meu coração de mãe.

E usando as suas palavrinhas: "Mãe eu te amo muito mais do que você me ama, por que eu já te amava antes mesmo de eu nascer, quando lá do céu eu via você aqui embaixo e dizia:- ela vai ser minha mãe!". Existe declaração de amor mais linda e sincera do que esta?

Ser mãe é um dom nato, não se adquiri ou aprende, apenas se nasce com ele e florece na hora certa.


Obrigada minhas filhas!

E Feliz dia das mães para todas as mães, que assim como eu, amam seus filhos e sabem que sem eles não seríamos metade do que somos. 

Parabéns a todas que mesmo não tendo gerado, possuem os filhos dados pela vida, pelas oportunidades. 

Parabéns muito mais do que especial as mães, que no dia de hoje estão em hospitais, casas de saúde, ao pé da cama do filho amado em plena oração pela alma que lhe foi dada para cuidar. Deus com certeza a ouve e fará o melhor por vocês.

E as mães especiais, de crianças mais especiais ainda, que como já disse no começo do texto,  "Se Deus lhe confiou alguém tão especial é porque você tem capacidade e força para ir em frente". Então vá, faça a sua parte é isso que seu filho espera de você.



Silvia Navarro -  mãe e esposa, que amo demais suas  duas filhas confiadas a ela por Deus e que espera estar fazendo o melhor e cada vez melhor. Sempre no caminho da Luz de Deus!