segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Finalmente as Geminianas!



Amigas de dupla face, duas em uma, enfim aquela que pode mudar de humor de uma hora para a outra e sem muitas explicações  e ainda jogar toda a culpa no horóscopo. Que maravilha ..... basta a frase: "Não se esqueça sou de Gêmeos, os astros é que me fizeram assim."

Nascida entre 22 de maio e 21 de Junho, a pura Geminiana não será a mesma depois de alguns minutos, num instante está triste ou com sono, no instante seguinte já está agitada ou animada. Não, ela não é bipolar, ela é simplesmente assim , Geminiana, com várias faces, muitas mulheres em uma. Eu diria: - FANTÁSTICO,  e ainda cantaria para elas a música "Mulher de fases".
Segundo a RevistaAndros.com " A mulher de gêmeos não muda de personalidade. Ela apenas mostra todas as mulheres que vivem dentro dela"

Companheira, amiga, sem muita discrição é verdade, mas genuína, verdadeira em seus sentimentos. Pois graças a sua facilidade de ir de um pólo a outro ela consegue fazer meia volta quando percebe que tomou a decisão errada e refazer o caminho sem nenhum peso de consciência, afinal, errar é humano e a Geminiana é muito humana. Assim essa bipolaridade é que faz com que em um dia se apaixone loucamente por alguém e no dia que acordar mais inspirada a fará perceber que esse amor não era tão grande quanto realmente achava.  Às vezes volúvel, às vezes instável, em outras vezes decidida e segura, essa Geminiana é demais para um ser normal e terreno conseguir entender em um único dia. Talvez necessite de toda uma existência e mesmo assim não será suficiente, já que nem ela mesma se conhece tão bem assim.

Com suas amizades será diferente. É mais constante nas amizades, faz muitas "amigas e amigos", mas as verdadeiras serão poucas. Conhecidos muitos, não será difícil recomendarmos a uma Geminiana que se candidate a algum cargo politico, devido ao número de pessoas que ela  cumprimenta ao passear pelo seu bairro.

Suas poucas e verdadeiras amizades não estarão isentas das suas oscilações de humor, de animosidade e de puro "Depré"...... Ela é assim, amigas/irmãs de Geminianas, preparem-se elas são "fogo". Mas não será por isso que serão menos queridas ou criará desafetos. Companheiras e alegres, dispostas para tudo a qualquer momento, "pau para toda obra". Mas quando não estão inspiradas...... esquece, é melhor voltar outro dia, hoje ela está fechada para balanço.

Se deseja saber como funciona a cabeça de uma Geminiana, lembre daquele desenho onde há um anjinho e outro diabinho que ficam nos ombros das pessoas atentando para um lado e para o outro, assim vive a Geminiana.


Não pense que por ser de um signo do ar, você encontrara a Geminiana "viajando na maionese" , ela pode até fazer umas viagens astrais de vez em quando, mas é só ouvir a voz da consciência chamar e ela bate os dois pés na terra rapidinho.
A Geminiana é voltada para o racional, trabalha com o intelectual, por isso muitas vezes a dificuldade em demonstrar sentimentos. Carinho para a Geminiana? Ela gosta de receber, e muito. Agora dar? Bom aí você tem que merecer e muito, pois para a Geminiana que gosta de um chamego não é chegada em fornecer. Para ela é mais importante saber o que você fez para cometer esse ou aquele erro e logo começará a pensar o que pode ser feito para não errar novamente. Se as contas foram pagas, se o salário vai dar até o fim do mês e o que ela tem que fazer para que no mês que vem as preocupações sejam menores e ainda sobre um tempinho para ela "receber carinho", a sim porque ela vai cobrar isso do companheiro afinal ela é carente.



 Comunicativa, a repórter do Zodiáco, adora levar e trazer noticias. Não ela não é fofoqueira, pois não quer fazer inimizades, não se esqueçam que elas adoram companhia e carinho e jamais afastar quem já tem por perto. É a típica mulher "Faladeira", não será difícil encontrar Geminianas roucas ou com problemas nas cordas vocais.

Criativa. Quando criança, com certeza era a inventora das brincadeiras mais estapafúrdias que você já tenha participado. Um "Esconde-esconde" nunca era um simples brincar de esconder e procurar, com a Geminiana com certeza tinha uma pimentinha adicionada a brincadeira.

Já que rotina não é com ela, é bem provável que você nunca encontre a Geminiana fazendo o mesmo caminho para ir ao trabalho ou mesmo a padaria, se existir um caminho diferente e possível ela encontrará. E o que é melhor,  irá contar a novidade a quem quiser e não quiser ouvir, irá compartilhar o seu novo caminho com quem precisar.

Os maridos, companheiros e namorados das Geminianas, não se desesperem, elas não irão trocar vocês por meia dúzia de laranjas não. Elas sabem dar valor ao companheiro dedicado, amoroso e gentil que você é, e é melhor que seja mesmo. O problema é que você terá que reconquistá-la todos os dias, quando não ainda no mesmo dia. Leve para o lado positivo, você também não terá a mesma mulher todos os dias, já começou a gostar não é mesmo?

Enfim, ter uma Geminiana por perto, seja na infância, na adolescência ou na fase adulta é tudo de bom! São risadas garantidas numa viagem ou até mesmo naquele passeio chato à casa da tia de 80 anos. É contar com alguém para rir e para chorar, mas não espere aquele chamego pois não virá, mas a caixa de lenço comprada na promoção ela irá lhe estender. Sei por experiência, pois quem cresceu e convive com alguma Geminiana por perto sabe bem como é ! 

Geminianas, não fiquem tristes comigo, adoro vocês. O que seria de nossos dias de capricornianas, taurinas, leoninas e arianas sem a descontração e festividade de vocês. O que seria de nossos devaneios sem essa aura alegre para tentarem nos trazer a realidade para que logo em seguida possamos sair voando juntas. Sim, juntas, a Geminiana é companheira até o fim.



Sites pesquisados e devidamente creditados: