quarta-feira, 20 de junho de 2012

Existe vida após a vida?



Triste pensar que nunca mais veremos alguém que partiu . 
Que muitas vezes se foi sem ao menos nos dar um adeus, um abraço, um beijo ou um até breve, simplesmente se foi. 
Triste pensar que a vida se encerra com um fechar de olhos.  Somos muito mais do que a nossa consciência nos deixa saber. Somos mais do que podemos e temos permissão de conhecer. 

Como esta escrito no evangelho: - "Não se turbe o vosso coração. - Credes em Deus, crede também em mim. Há muitas moradas na casa de meu Pai; se assim não fosse, já eu vo-lo teria dito, pois me vou para vos preparar o lugar. -  ( S. JOÃO, cap. XIV, vv. 1 a 3.)

Acredito na continuação da vida após a morte terrena, acredito que algo muito melhor nos aguarda do outro lado da nossa consciência atual.  


Qual seria a finalidade desta vida com dificuldades, tristezas, dissabores, momentos de alegrias e felicidades, se tudo se acaba com um simples fechar de olhos? Não, não faz sentido. Se este é um planeta de provas e expiações e estamos a caminho da regeneração, começo então a achar sentido. Diria que este é um planeta de aprendizado, de grandes ensinamentos.  Aprendemos com a dor, mas aprendemos também com a alegria, com o amor, com a criança que sorri e com o adulto que chora. Aprendemos na dificuldade, aprendemos na caridade e no amor doado. 


Como é a vida do outro lado? Não sei! Não poderia sabe-lo. Correria então o perigo de querer ir mais cedo ou nunca mais querer voltar.  Sei que depende da minha forma de vida e o que realmente aprendi aqui. Se consegui assimilar o que o Pai quis que eu aprendesse, se vivi de acordo com as lições de Jesus, se cumpri minha missão junto aos meus entes queridos. Tudo irá ficar marcado na minha trajetoria por aqui e marcará pontos a favor ou não.


Se não fiz mal a ninguém e mantive a minha consciência tranqüila em relação ao outro e a mim mesma, terei uma vida melhor do outro lado? 
Mas se errei muito ou pouco, menti, atrapalhei a vida do irmão menos esclarecido, destruí famílias, roubei ou matei , serei castigado?  Como sempre é dito, Deus não castiga. Vivemos em um sistema de causa e efeito, ação e reação, onde apenas colheremos aquilo que plantamos. 

Se seremos ajudados quando do outro lado ou não dependerá da nossa consciência quanto ao mal realizado e do quanto nos arrependemos ou não. Porém a ajuda virá, na hora e momentos adequados e novamente caberá a cada um ajustar- se ou não.  Com tudo isso em que acredito , sei que encontrarei, um dia, breve ou distante, aqueles que fizeram a viagem antes de mim. Poderei então abraçar, sorrir e dizer : " Que bom te reencontrar!"  Então vamos enxugar as lágrimas e preparar melhor a nossa jornada por aqui. Vamos tornar menos pesado o nosso fardo e entender melhor as nossas provas ao invés de mal dize-las. É difícil, eu bem sei disso, e como sei. 



Mas é hora de tentar e tentar e tentar de novo.  Como disse Chico Xavier: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode recomeçar agora e fazer um novo fim." 







Nota:

No último dia 06 de junho/12 fez sua viagem para a casa do pai uma pessoa que muito iluminou o caminho por onde andou, deixou uma mensagem de vida, de amor e paz interior, alcançados por  poucos aqui na terra. Sei que agora está na sua morada e seu aprendizado está apenas recomeçando, por isso desejo que essa sua nova jornada seja plena e realizadora. E espere por nós que daqui há algum tempo, breve ou não estaremos voltando a nossa morada.






Isabel Elias, é esse sorriso que queremos guardar em nossas mentes e que iremos reencontrar um dia!