segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A verdade de uma Capricorniana.



Depois de muito pesquisar em livros, sites e revistas semanais de fofoca achei algumas definições bem interessantes do perfil da Capricorniana, porém nenhuma me descrevia como sou realmente. Resolvi então colar uma definição daqui, outra dali, fazer um apanhado, um mexidinho aqui, um escondidinho ali e..... pronto ....não cheguei a conclusão alguma. Ninguém foi capaz de me descrever pelo simples fato de que somos indivíduos e como a própria definição: Individuais. 
Cada um é único no seu universo. Cada qual com suas diferenças e semelhanças, mas diferentes na essência. Podemos ter pensamentos e até características bem parecidas, porém quando analisados mais profundamente veremos as diferenças. E estas devem ser respeitadas, pois são elas que nos tornam seres bons ou ruins, ativos ou não. Que nos transformam nos seres humanos que somos com qualidades e defeitos, acertos e erros. São por estas diferenças que iremos fazer amizades, viver grandes amores e criar nossos filhos. As semelhanças poderão nos aproximar de tudo isso, mas o que trará novo sabor são as diferenças.

O Perfil da Capricorniana  
Segundo o site www.misteriosantigos.com , a capricorniana é conservadora, seria, eficiente, prática, empreendedora, cautelosa. Avessa ao oportunismo, amante do seu trabalho, fiel e honesta. Noooossaaaaa..... como sou ótima. Na realidade acho que sou perfeita. Com certeza meu chefe não sabia de tudo isso quando me demitiu, na época poderia ter mandado para ele um resumo do meu perfil capricorniano. Assim agora não teria que  provar tudo isso  para um novo chefe, acho que vou providenciar um resumo disso o mais rápido possível.

Já no site www.esoterikha.com diz o seguinte: "Quando meninas, são velhas, e quando velhas, são meninas, à medida que passam os anos, vão sendo mais formosas e faceiras." Ótiiiimoooo, só preciso avisar ao meu marido que casou com uma velha, mas que agora tem um brotinho ao seu lado. Na realidade está saindo no lucro por enquanto, mas daqui a alguns anos terá que fazer mamadeira e trocar fraldas. Bom acho melhor deixar como está e não contar nada para ele.

"Sua frieza externa se conjuga com um atrativo especial: desperta no sexo oposto o mistério do desconhecido e o gosto por descobri - lo, o amor repentino e tempestuoso não são suas características." -  Menos mal. Pelo menos agora sei que não corro o risco de me apaixonar por um viajante misterioso e nem por um louco romântico. 

"Com grande parcimônia, vai deixando penetrar a Eros; logo, depois de longos prelúdios,que podem desconcertar a seu companheiro. Sem embargo, quando se entrega, o faz sem dúvidas." -  Finalmente uma grande verdade. Não sei se é realmente uma característica de toda Capricorniana, mas o amor realmente só é vivido em sua totalidade quando há uma entrega, um compartilhamento de sentimentos, troca de confidências. 

A Capricorniana é sim uma pessoa seria, comprometida, fiel, centrada em seu trabalho, tímida sim, porem atenta a tudo que acontece e que possa interferir no seu projeto inicial  é eficiente no que se propõe a fazer. No amor é cautelosa, carente, solitária, busca a estabilidade emocional.

 Acredito que a Capricorniana é tudo isso e muito mais. Não é meu objetivo aqui traçar o perfil exato através dos astros, mas buscar um entendimento para os diferentes comportamentos e sentimentos que apresentamos no decorrer de nossa existência independente de signo. Considero que muito se deve ao aprendizado que vem do berço, aquele que se tem em casa, que os pais se preocupam tanto em passar aos filhos. Aquelas palavras que martelam em nossa cabeça como se nossos pais ainda estivessem ao nosso lado falando  regras de comportamentos, onde aprendemos a como nos portar em casa de amigos, respeitar os mais velhos, não falar palavrões. São aprendizados jamais esquecidos e moldados em exemplos vivos dentro de casa.
Hoje fico por aqui, espero em breve voltar com novo pensamento.

Silvia Navarro


Um comentário:

  1. Amei seu blog... me vi em todas as palavras...rs
    Espero novos pensamentos...
    Beijão para você Sil.

    Tania Frugis

    ResponderExcluir