domingo, 27 de fevereiro de 2011

Amigas Piscianas



Eis que chega a hora de falar sobre as Piscianas, particularmente sempre me dei bem e gostei das piscianas, mas tenho amigas que têm verdadeira aversão a este signo e me falam: "De Peixes não. Nem filhos, nem namorado, quero distância". Acho graça, pois é a própria característica um pouco "avoada "da pisciana  que causa  aversão em outras amigas do Zodíaco, principalmente nas mais centradas e pés no chão.


Peixes é um signo da água, mas bem poderia ser do ar, porém o que os trazem a realidade é sua força de vontade, de realização. Está certo que às vezes idealizão verdadeiras odisseias, mas com o decorrer do tempo vão tentando, digo tentando, não afirmo que sempre consigam, transformar em projetos viáveis,  tirando do papel e tornando realidade seus sonhos mais antigos.



Achei esta característica da pisciana muito interessante: "De delicada sensibilidade, graciosa e quase etérica, sonhadora e profunda em suas reflexões, parece viver fora da realidade e que não lhe importa o mundo ao seu redor." - O que me vem a mente é uma "Elfa" flutuando em vez de andar, a pisciana não passeia pela vida ela desliza. "Ela nos lembra a típica donzela do conto de fada, meiga e desprotegida, aguardando que um príncipe a venha socorrer e libertar. Ela precisa de romantismo, ternura, poesia, música, no seu dia a dia, e se o seu par não lhe proporcionar isto, ela irá buscar todo este sonho nos braços de outro amante."


"Se existe uma mulher 100% feminina, esta mulher é a sonhadora pisciana. Ela gosta de ser mulher, de se sentir protegida e acalentada pelo homem que ama como nenhuma outra mulher". Não sei bem se quero concordar com isso não. Me acho bem feminina, assim como a canceriana e a aquariana,  mas  devo admitir que a pisciana costuma exalar feminilidade, causando êxtase entre os homens e fúria entre as demais amigas do Zodíaco, desculpem mas me incluo nisso, é verdade. Por isso sempre recomendo é melhor ter uma pisciana como amiga do que como inimiga. Mas isto não a impedirá de jogar um certo charme em cima do seu homem. Não a leve a mal, pois isto está intrinsico na pisciana, e quando isto acontece nem ela mesma percebe, é como um ato involuntário, já nasceu com ela. Realmente não faz por mal e muitas vezes nem percebe, sentindo-se realmente mal interpretada quando questionada de seu comportamento. Prefiro acreditar nisso, realmente recomendo, é melhor.

 Acho que esta dando para entender quando digo que as demais capricornianas, aquarianas, sagitarianas e assim por diante preferem qualquer outro signo a peixes. 

Apesar de tudo isso, considero bom, termos uma pisciana em nossa relação de amizade, nem que seja apenas no facebook ou no orkut, afinal algumas ainda querem distância. Pense em um mundo totalmente serio, sem sonhos, sem ideias geniais e planos infalíveis, esse é o mundo sem uma pisciana por perto.

Dizem também alguns astrólogos, que por ser o 12° signo do Zodíaco, peixes resume, dentro de si todas as qualidades e contradições dos outros signos do Zodíaco. Com isso a pisciana pode ser descrita como um camaleão, de difícil identificação, ela pode assumir características de qualquer uma de nós dependendo da situação vivida. Então quer dizer que se está em uma situação onde necessita ter os pés no chão ela vira capricórnio, se precisa ser mãe e amiga torna-se canceriana ou leão para proteger sua linhagem. 

Chego a uma conclusão: Como é difícil ser pisciana, ser tantas e uma só. Ser uma só e ao mesmo tempo tantas qualidades e defeitos. 

A pisciana é mística e possuidora de uma fé inabalável, "compaixão é a palavra de ordem deste signo, pois parece entender todas as aflições dos demais signos. Voltadas para as artes é mais fácil encontrar uma pisciana em uma sessão do descarrego, nem que seja por curiosidade, do em um centro de pesquisas de celulas tronco. A não ser que ela esteja lá para estudar o que isto pode implicar em seu mapa astral ou para estudar um novo papel na peça teatral do seu curso de final de semana.

Mas como nem tudo são flores, eis que surge no horizonte um lado negativo, afinal isto não está guardado somente para as capricornianas ou aquarianas. "Falta-lhe perseverança, disciplina, continuidade e dedicação ao trabalho. Ela não age, espera, e se acha sempre vítima das circunstâncias. Por esta razão permanece passivo e espera que, do Céu, lhe venha uma ajuda providencial. Caso esta ajuda venha, são também mulheres de sorte!

Calma piscianas, sei que neste momento algumas estão revoltadas comigo. Isto é o que esta escrito na "literatura", mas o que vejo é que graças a Deus temos o "livre arbítrio" e assim como todos os outros signos, não precisamos seguir regras, podemos querer ser diferentes. Acredito haver piscianas diferentes, iguais, únicas. Únicas em amor, em alegrias e tristezas, que são suas, que estão em sua genética espiritual e que só cabe a elas seguirem ou não. Assim como para as arianas, cancerianas e leoninas também. Afinal para que servem as regras?
www.esoterikha.com/
www.somostodosum.ig.com.br

Um comentário: