sábado, 22 de janeiro de 2011

A Mulher de Aquário



Sinto um certo receio ao escrever sobre as aquarianas, acho que sobre elas há uma certa mistificação, um esperar algo mais, indecifrável e ao mesmo tempo de fácil reconhecimento. Muitas mulheres de outros signos também sabem ser indecifráveis quando querem, mas acho que na aquariana é mais profundo.  Sempre li muito a respeito deste signo pois trata-se também do meu ascendente. (Ascendente é o signo que está surgindo no horizonte no momento em que você nasceu, na maioria das vezes, seu signo solar e seu ascendente são diferentes.)

Mas voltando às aquarianas.  Conheço algumas que por mais que conviva com elas, sempre me surpreendo. E foi para entendê-las um pouco melhor e poder escrever com  mais tranquilidade que pesquisei pela Internet e eis que me deparo com algo que realmente não sabia até então: "As aquarianas parecem ter todas as qualidades que um homem desejaria, são encantadoras, intuitivas, inteligentes, sabem conversar de tudo um pouco, são originais, emocional e sexualmente generosas."

Então é isso, depois dessa descrição acredito não precisar de mais nada. Qual mulher não adoraria abrir sua revista de horóscopo e ler isto em seu signo? Mas somente a aquariana pode. Que elas possuem uma beleza e um magnetismo especial, eu já sabia. Agora ter "todas as qualidades que um homem desejaria", realmente.... Para as aquarianas divulgar isto é a alma do negócio. Para as demais, escondam, ou então podem apelar para o ascendente, a partir de agora todas com ascendente em aquário, desde que não peçam para ver o mapa astral.

Continuando nas minhas pesquisas achei algo que já abala um pouco e mostra que nem tudo são flores.  " Regida por Úrano, um planeta instável e explosivo de tal modo que assim será o carácter de sua nativa, que podem ir de tipos muito sossegadas a outras completamente tresloucadas". Considero isso um perigo e uma vantagem, perigo para elas e vantagem para nós pobres mortais, que podemos ter uma chance em relação ao amor quando estas se mostrarem tresloucadas.




Segundo o site www.astral.netsaber.com.br, as aquarianas são pessoas que "precisam dormir bastante e de vez em quando exercitar-se fisicamente ao ar livre. Tempo para expressar suas ideias. Equilíbrio entre a atividade social e a solidão. Liberdade, muita liberdade, mesmo que seja para não fazer nada." Isto me leva a pensar que as mulheres regidas pelo signo de aquário vivem em equilibrio, mas convenhamos que equilibrio demais deve ser cansativo. Sem indecisões, sem medo de ser feliz, muito chato.

"Desejam a igualdade, porque não consideram que haja real diferença por causa do sexo, e esperam ser tratadas com todos os direitos que merecem". "São fieis, mas gostam de aventuras e não hesitarão em lançar-se nessa direção." Isto mostra o espírito de liberdade e busca do novo que rege este signo.

"A aquariana é idealista, independente, autêntica, lógica e progressista". "Está sujeita a súbitos lampejos de inspiração, e sua intuição é notável. No início, seu julgamento pode não parecer preciso ou prático, porque ela enxerga meses e anos adiante." Por estas razões e por muitas outras admiro as aquarianas, acrescento aqui uma inveja positiva,   querer ter algumas características deste signo tão independente e futurístico. Conto então, com meu ascendente para me dar uma forcinha, já que temos este "plus" para nos ajudar, por que não utilizá-lo da melhor forma possível?
Segue aqui um link para descobrir seu ascendente: http://www.astral-online.com/ascendente/index.shtml

Uma coisa que me chama a atenção é a Criança de Aquário, por si só ela já traz uma simpatia nata, seus olhinhos transmitem toda a curiosidade escondida na sua ingenuidade, mas que demonstram milénios de sabedoria. São inteligentes e perspicazes , normalmente parecem e falam como pessoas mais velhas, mas não podemos esquecer de que são crianças e necessitam de carinho e atenção como qualquer criança.





A aquariana, assim como a capricorniana, sagitariana e todas as mulheres de todos os signos, são belas e indecifráveis, cada qual dentro do seu universo, da sua capacidade de amar e de ser amada. Cada qual com a sua sensualidade, umas mais soltas outras mais recatadas, com seu magnetismo pessoal e intrasferível. Umas mais enigmáticas outras mais transparentes.

É bom termos algo em comum e tantas diferenças, que cada uma saiba utilizar as suas características pessoais sejam elas regidas por seus signos, genes ou aprendidas, para trazer o que melhor a vida tem a nos dar: A Felicidade!




Sites pesquisados:

26 comentários:

  1. generoso seu texto com as aquarianas. Caí nele procurando imagens do meu signo. Sou uma aquariana bem cheia de indecisões, mas também certezas. Futurística desde criança, o que trouxe alguma dose de deslocamento. O valor que dou à liberdade é incomparável, mas também é grande o valor que dou ao amor (talvez porque eu seja do terceiro decanato, ou porque, no fundo, aquarianas são mesmo românticas). Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu texto, simples, criativo e objetivo, tipico de uma aquariana. Sou pisciano co ascendente em aquario.

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei com o seu texto, sou aquariana 15/02: " Regida por Úrano, um planeta instável e explosivo de tal modo que assim será o carácter de sua nativa, que podem ir de tipos muito sossegadas a outras completamente tresloucadas". Considero isso um perigo e uma vantagem, perigo para elas e vantagem para nós pobres mortais, que podemos ter uma chance em relação ao amor quando estas se mostrarem tresloucadas. PURA REALIDADE !!!

    ResponderExcluir
  4. Sou Aquariana e acho que este texto está espetacular... Podemos parecer frias e distantes, mas isso por vezes.funciona mais como um mecanismo d defesa!

    ResponderExcluir
  5. Realmente,somos tudo isso e muuito mais! kkkkk é dificíl ser aquariana.Sempre acerto meus palpites e intuição.

    ResponderExcluir
  6. Também sou assim, mas uma coisa que não se fala da aquariana, é ciumes, eu sou muito ciúmenta, talvez esse seja o meu pior defeito, o resto concordo com tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem sou demais de ciumenta...mas tento me controlar.mas assim...eu fiquei viuva 2x e convivo á 5 anos com outro rapaz.

      Excluir
    2. eu tambem sou demais de ciumenta...mas tento me controlar.mas assim...eu fiquei viuva 2x e convivo á 5 anos com outro rapaz.

      Excluir
  7. Também sou assim, mas uma coisa que não se fala da aquariana, é ciumes, eu sou muito ciúmenta, talvez esse seja o meu pior defeito, o resto concordo com tudo.

    ResponderExcluir
  8. amei seu texto ,parabéns . Eu sou aquariana , e me identifiquei totalmente .

    ResponderExcluir
  9. Me identifiquei muito mesmo com seu texto , muitas coisas escritas , características, que realmente faço eu sou , adorei saber que aquário é um signo muito legal , não é porque sou aquariana , mas li sobre os outros signos , e eles não têm tantos coisas , tantas características boas como o signo aquário , tenho muito orgulho de ser aquariana

    ResponderExcluir
  10. Pra mim elas são é loucas! Todas as aquarianas que conheço inclusive minha irmã são loucas, são mulheres difícil de entender, conviver. São muito estranhas.

    ResponderExcluir
  11. Pra mim elas são é loucas! Todas as aquarianas que conheço inclusive minha irmã são loucas, são mulheres difícil de entender, conviver. São muito estranhas.

    ResponderExcluir
  12. Amei!!! Me colocou um sorriso enorme no rosto! ��

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Sou aquariana. Esse texto é muito "EU". Sou chamada de louca diariamente. kkkk

    ResponderExcluir
  15. nossa gostei muito dez tudo bateu realmente com o meu signo aquario este foi o melhor conteudo que eu li sobre aquario de todos os tempos parabens pelo seu artigo autor

    ResponderExcluir
  16. Também sou aquariana e super me idêntifico na sua descrição, é impressionante a forma como pareço estar lendo sobre mim mesma!!!

    ResponderExcluir
  17. Também sou aquariana e super me idêntifico na sua descrição, é impressionante a forma como pareço estar lendo sobre mim mesma!!!

    ResponderExcluir
  18. Também sou aquariana, não sou louca mas me identifico bastante com o texto...muito mesmo!

    ResponderExcluir