segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

De virgem sim!!!!! E daí?????



Está achando o título deste meu post um pouco inconveniente? Então você não é Virginiana! Pois está é a resposta mais próxima do que uma virginiana pode dar quando interrogada sobre seu signo, cortando toda e qualquer brincadeira que possam querer fazer.

Nascidas entre 23 de Agosto e 22 de Setembro, são regidas por Mércurio, onde manda o concreto, o lógico,  daí sua praticidade, sem grandes filosofias de vida, apenas o que é certo e palpável lhe interessa. Trazendo estabilidade, conforto e tranquilidade, ela aceita. É tudo do que uma Virginiana precisa!! Como uma boa representante do signo terrestre busca a segurança, seja no amor ou no trabalho. Pés sempre no chão, voar só de avião.

Você espera uma linda e doce mocinha, frágil e sensível quando se refere a uma mulher de Virgem? Errou mais uma vez! Fragilidade passa longe e sensível será, desde que seja algo bem próximo a ela e que vá de encontro a alguma coisa de seu real interesse, caso contrário se mostrará interessada, porem pratica, sem chororó ou "melação". Vai direto ao assunto sem rodeios, doa a quem doer. Praticidade é seu nome, sua regra e seu lema. Acredita que só assim encontra a harmonia e tranquilidade necessárias para viver bem e não ser importunada.

Virgem, signo da terra, assim como Capricórnio e Touro. Tão parecidos e tão diferentes. Graças a Deus!!!! Nada contra as irmãs Taurinas e Virginianas, mas vamos combinar que o melhor são as diferenças, como o próprio nome já diz : são elas que nos diferenciam enquanto pessoas e mulheres.



Quer conquistar uma Virginiana? Então não se declare, não diga-se apaixonado, ela não é chegada a declarações de amor, olha a praticidade aí de novo, pois alguém já viu o amor sendo prático? Ele é enrolado e para a Virginiana nada que lhe dê insegurança. Por isso suas uniões amorosas podem vir a acontecer não por amor, nem por interesse financeiro, mas por estabilidade emocional, tranquilidade de um futuro certo, sem surpresas no caminho. Falando assim você vai pensar que a Virginiana é um poço de secura e interesses próprios. É e não é! Tudo tem os dois lados, o que para as Geminianas, Arianas pode parecer jogo de interesses para a Virginiana nada mais é do que a busca de um futuro tranquilo, e saiba que ela defenderá seus pontos de vista com unhas e dentes.

Apesar de não pensar muito na maternidade, quando ela acontece é uma ótima mãe. Presente, alegre e dedicada, não tanto quanto uma Canceriana ou superprotetora como a Leonina, mas suprirá as necessidades do filho,  cobrará que o mesmo seja prático e intelectual igual a ela. Então é bom que tenha filhos em Virgem.


Falei de intelectual? Sim! A virginiana lê muito, é capaz de conversar sobre vários temas e assuntos diferentes numa mesma noite, citará autores e livros para quase tudo. Porém não pergunte sua opinião, ela dificilmente o fará. Isso seria expor sentimentos e ela não gosta, a não ser que tenha total  domínio sobre ele, o que na realidade deixará de ser espontâneo e sim premeditado e calculado, senão sua segurança poderá ser comprometida.

Não é nada difícil  encontrar Virginianas por anos a fio em um mesmo emprego, mesma casa  e mesmo marido. Tudo por sua segurança! E claro por convicção de vida. Não pense você que ela ficará em uma situação que não lhe agrade apenas por segurança. Se a situação não está sendo prática ou atendendo aos seus propósitos, saiba que ela saírá, poderá até estar machucada por dentro, mas não deixará transparecer, pois isso seria demonstrar sentimentos e isto não faz parte de seu temperamento. Mas espera um pouco! então quer dizer que a Virginiana é uma estatua de gelo, sem sentimentos? De forma alguma. Como já disse antes,  ela será fria e distante do que é pouco importante, mas se for situação ou pessoa muito ligada e de importância fundamental a sua vida ela será emotiva, sensível, jamais frágil, pois precisa voltar rapidamente a sua praticidade que lhe é tão forte.

Se a sua amiga é Virginiana, saiba que ela será sempre direta e objetiva em suas colocações, e se te machucar com as palavras não o fez por maldade, mas porque é dela. E na mesma intensidade irá lhe ajudar estendendo a mão no que for preciso para fazer de você uma pessoa diferente. Agora de forma alguma queira fazer a mesma coisa com ela.

A Virginiana é muito resistente a criticas, principalmente quando feitas em publico, se não quer perder a amizade, leve-a para um cantinho bem sossegado e fale com muito jeitinho, é bem assim mesmo, tudo no diminutivo, fazendo de conta que nada disso é tão importante e só toque no assunto se realmente for imprescindível, pois mesmo assim sua amizade pode ficar conturbada. Ela é muito prática e sensata para errar. A ela não cabe o dito popular "Errar é humano". Ela pode até saber que errou ou está errando mas não assumirá, e pode ter certeza, ela fará dar certo , nem que seja só para ela, para provar que tem razão.

As Virginianas, assim como as Cancerianas, Leoninas, Capricornianas e todas sem excessão estamos submetidas a lei do livre arbítrio, e mais uma vez coloco que, depende de cada uma de nós, se querermos fortalecer os pontos positivos ou negativos de nosso caráter independente do signo. Caráter e personalidade são bem diferentes. Caráter é aquilo que você é no intimo e ninguém sabe, são suas atitudes diárias que moldam seu caráter. Já a personalidade é a sua identidade, é o que você passa para as pessoas, pode-se dizer que é o seu jeito de ser. Este pode ou não ser igual ao seu caráter. Logo podemos crer que devemos então vigiar e regrar o nosso caráter ele é que ditará se sua personalidade será de um jeito aceitável ou de outra forma qualquer que você queira. 

Todos nós em nossa essência temos aspectos positivos e negativos, alguns inclinam-se para o lado ruim, outros para o melhor e muitos ficam " em cima do muro" . Se você está em cima do muro ainda dá tempo de escolher o melhor lado. Mas nunca esqueça, que este melhor lado é para você, não para o mundo. Senão você não será você , será o outro. complexo não? Muito, e não iremos focar esse assunto aqui. Mas prometo que em breve iremos conversar muito sobre os segredos da alma. 

Enquanto isso amiga Virginiana, seja feliz, com a sua praticidade ou com a falta dela, com a sua segurança ou a pura aventura. Seja você, busque o que há de melhor em você e será a melhor. O mesmo para a Ariana, Pisciana, Canceriana.................


http://www.revistaandros.com.br/virginiana.html
http://www.stum.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=238

Nenhum comentário:

Postar um comentário