sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Quem tem medo da leonina?



Devo admitir que sempre fiquei com um pé atrás com as Leoninas. Cresci ouvindo falar que os nascidos sob o signo de leão eram inimigos declarados dos nascidos sob o signo de capricórnio. Por que? Bem pelo que vi em minhas pesquisas, eles são signos opostos e competem entre si devido a algumas semelhanças, logo podem se tornar inimigos pelas próprias semelhanças ou criarem grandes sociedades pelas diferenças que se completam. Quem sabe ainda estudarei melhor isso para contar para vocês.

Passei minha infância olhando as Leoninas com suspeita e respeito, pois devemos sempre respeitar nossos inimigos. Mesmo tendo as duas Avós sob o signo de leão só passei a admirar de fato as Leoninas depois de começar a ler e estudar sobre os signos.

Para escrever sobre as Leoninas me vi forçada a estudar um pouco mais, pois vai que alguma Leonina resolve declarar guerra a essa mortal Capricorniana.... Nossa seria feio o negócio heim.....

Leão signo do sol, brilha por si só. Signo do fogo, sempre ardente. Nascidas entre 22 de Julho a 22 de agosto, são criativas e determinadas, sensuais e atraentes. Força e sexualidade é o que de melhor pode descrever uma Leonina. Altiva, majestosa em seus gestos, mostra com o olhar felino que tem, a que veio e o que quer, não deixa duvidas quanto a sua autonomia e vontades, pois ela sabe o que quer e vai brigar por isso. Se vestem com primor e elegância, pois acreditam que a imagem também pode intimidar os demais e enaltecer a sua soberania. E estão certíssimas. Bom, nem preciso falar aqui que com isso gastam fortunas em roupas e acessórios para enaltecer a sua formosura. AH Leoninas! Se soubessem que as Librianas ou as Aquarianas com bem menos atraem muito mais. Tá, entendi! vocês são assim e ponto.

Eis que acho em meus estudos a seguinte frase:"Ela é de Leão e este signo detesta ser controlado ou governado." (Revista Andros). Temos aqui a "Rainha" do zodíaco. Se você é ciumento e não consegue viver sem a Leonina em questão, não pergunte do seu passado e nem quantos namorados teve antes de você, finja que ela nasceu no momento que te encontrou, mesmo por que ela não tem culpa de ser tão popular com o sexo oposto, e não é mesmo. A culpa é sua de se apaixonar por esta mulher forte, determinada e cheia de si, agora arque com as consequências. E tem mais, nem pense em controla-la, ela detesta que controlem seus passos e atos, gosta de independência  e de liberdade. Se deseja conquistá-la de verdade, apóie e a elogie, apesar de ela verbalizar não gostar de elogios no fundo ela precisa muito deles para se certificar que seu domínio continua pleno.

Atenção homens que gostam de estar no centro das atenções, que preferem as luzes da ribalta, esqueçam as Leoninas, pois se uma estiver ao seu lado você irá  ser um mero coadjuvante e olhe lá, com muita sorte e se ela deixar, senão procure correndo uma Canceriana para se sentir, mesmo que não seja, o centro do universo.  

A Leonina é capaz de amar sim, e com muita intensidade, porém esse amor será direcionado em boa parte a ela mesma, aqui está uma pessoa que pode dizer que se ama. E sem pedantismo, pois ela faz com que isso seja a coisa mais normal do mundo e ainda acha estranho que os outros não façam a mesma coisa. 

Agora se isso pode deixar um amante da Leonina contente, então leia com atenção: - Se ela te escolheu é porque considera que seja o melhor entre os melhores, ela não se contenta com pouco e só o melhor de todos poderá satisfazê-la. Em contrapartida exigirá tudo do melhor, afinal ela escolheu você e tem que fazer por merecê-la. Essa é a Leonina.

Mas se você está ai pensando que ela é interesseira, gananciosa entre outras coisas, esqueça, não é nada disso. Ela apenas considera que se você pode ter o melhor de tudo porque se contentar com pouco,  se o anel pode ser de brilhantes por que ter um de vidro? Dificilmente você verá uma Leonina desfazendo de alguém ou sendo preconceituosa, ela é até bem generosa. Quem acha que encontrará na Leonina alguém arrogante, "nariz empinado" e com o " rei na barriga", errou, e errou feio. Ela tende a ser alegre, festiva, simpática, tem uma conversa alegre e descontraída. Afinal como você acha que ela consegue manter tantos homens a seus pés e amigos tão próximos dela a ponto de se acharem todos os seus melhores amigos? 


Com grande magnetismo, não dificilmente será o centro das atenções. Líder nata, será facilmente encontrada agitando festas, reuniões, mas também greves, motins e até guerras, mesmo porque ela é uma Rainha e estas sempre lideram, não é mesmo?

Vendo agora com outros olhos, a leonina é de fato o exemplo vivo da auto estima, da confiança e da liberdade, porém isto não deve acontecer as 24 horas do dia, não é possível que essa fortaleça não tenha momentos de fraqueza, de duvidas e desejos não resolvidos, todos os seres humanos têm por que a leonina não teria? aqui fica o meu recado  para você leonina, demonstrar fraqueza, intolerância e duvida algumas vezes não fará de ninguém menos do que você já foi ou será, apenas mostra que você é feita de carne, osso e espirito. Espirito esse, que necessita de carinho, proteção e muitas vezes um ombro para chorar. Pense nisso que com certeza a suas dores nas costas (de tanto carregar o mundo), a depressão disfarçada de outros tantos sintomas (difícil para a leonina assumir que também tem momentos depressivos), serão muito mais fáceis de suportar se você assumir que também tem momentos de súdito e que não consegue ser Rainha o tempo todo. Não é porque o seu signo esta ditando normas e valores você terá que segui-los a regra. Estamos aqui para mudar regras, quebrar paradigmas e Graças aos Céus fomos todos brindados com o dom da mudança e acredite, se você quiser você muda. Agora se é feliz assim.... então seja e viva em toda a plenitude de sua altivez .


Lendo tudo isso como posso não achar que as Leoninas são as inimigas declaradas de Capricornio. Como que as capricornianas, tão cheias de si podem aceitar tão facilmente a autoridade das leoninas? E a teimosia? Bom pelo menos aqui creio ter achado alguém mais teimoso do que as Capricornianas, e olha que nem vou brigar para ganhar essa luta, elas podem ficar com essa característica para elas. Vocês não sabiam disso, não é mesmo? Pois bem, nem eu, mas adorei saber.


Aqui uma pequena historinha que ouvia da minha Avó , Leonina do dia 2 de agosto que não conhecia nada de signos, mas que descrevia muito bem uma Leonina. Ela sempre me contava o seguinte: - "Namorei muito, dancei muito, não queria casar não. Era dona de mim e fazia o que queria. Só vestia roupas bonitas e vistosas, vermelhas de preferência. Só me casei com seu Avô por que ele foi rápido e não me deu tempo de arranjar outro namorado, senão estaria namorando até hoje. Mas tenho que confessar, casei com seu avô porque ele era o melhor de todos, bonitão, forte e cobiçado por muitas. Nem sei se gostava dele na época mas depois que ele se foi não quis mais ninguém e vou me encontrar com ele um dia." E posso garantir para vocês, quem mandava nessa casa e nessa família era essa Leonina forte, altiva e uma Avó com muito amor para dar. Fica aqui a minha homenagem a minha Avó Liberti Petroni, Leonina. 02/08/1922 - 04/02/2006 - Saudades!





 Sites pesquisados:
 http://www.revistaandros.com.br/leonina.html
 http://www.stum.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=247
 http://www.esoterikha.com/mapa_astral/signo-leao-mulher-beijo-veste.php

 

15 comentários:

  1. Caramba sou leonina e sou exatamente assim.. kkkk.. mas eu me amoooo mesmo e curto demais ser assim, com todos meus defeitos e muitas qualidades.. Bjks

    ResponderExcluir
  2. mas bah... pior que sou exatamente assim guria, me descreveu agora tche!! tenho orgulho de ser leonina,e, dane-se quem acha que se amar é defeito, ou ter orgulho é ser pecadora!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns !!!confesso q aprecio os capricornianos..e tudo p q descreveu sobre as leoninas está dito na mais pura humildade..nós leoninas sabemos agradecer e apreciar .. ORGULHO DE SER LEONINA..��

    ResponderExcluir
  4. Simplismente maravilhoso e humilde as tuas palavras...orgulho de ser leonina

    ResponderExcluir
  5. engraçado, eu sou leonina e minha melhor amiga é capricorniana. Ela é praticamente o oposto de minha pessoa e mesmo assim a gente se entende. Conviver com pessoas que tem suas diferenças tem também suas vantagens, aprendo muito com ela, e devo confessar que nessa historia quem é a teimosa sou eu, rs.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. E eu que sou capricórnio com ascendente em leão?!

    ResponderExcluir
  8. E eu que sou capricórnio com ascendente em leão?!

    ResponderExcluir
  9. Sou leonina, porém não possuo a maioria dessas características

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Ótimo ótimo perfeito
    Eu amei tudoo 😍❤ parabens
    Eh bem assim mesmo

    ResponderExcluir
  12. Ótimo ótimo perfeito
    Eu amei tudoo 😍❤ parabens
    Eh bem assim mesmo

    ResponderExcluir
  13. Mano eu sou assim igualzinho, mdd que signo kkkkkk 🔥👏

    ResponderExcluir
  14. Mano eu sou assim igualzinho, mdd que signo kkkkkk 🔥👏

    ResponderExcluir